segunda-feira, 11 de junho de 2012

Voltando um pouco

Pois é gente, ja faz quase dois meses que meu bebê nasceu e eu não tomei vergonha na cara de contar detalhadamente como foi o parto para vocês, então vamos começar..

O Parto:
Tudo começou na segunda-feira (16/04) quando eu tinha uma consulta marcada, cheguei e a GO foi logo verificar minha pressão, perguntou-me se eu havia ido a pé até o consultorio no que respondi que não, minha pressão estava 12/8 o que parece normal, mas para mim ja é considerada alta, ela recomendou repouso absoluto pois eu ja estava de 39 semanas e se andasse a pressão poderia subir mais, voltei para casa preocupada com a pressão pois em minha família ja houve caso de pré-eclapyse.
Na terça-feira logo ao acordar fui verificar minha pressão e ela estava 13/8 me assustei muito pois tinha acabado de sair da cama, logo vi que algo não estava bem, mesmo assim fui até o posto de saúde ver se estava correto, e estava sim, então liguei para minha GO que para minha surpresa marcou o parto para aquele dia as 18h, fiquei chocada e comecei a arrumar as coisas e fui tomar banho, eu tinha poucas horas para chegar ao hospital e então conhecer a pessoa mais importante da minha vida..
Cheguei no hospital as 17:50min, e logo ja me mandaram para o bloco, foi tudo muito rápido e para minha surpresa tive que entrar sozinha lá, o que eu não estava preparada..
Entrei e logo as enfermeiras começaram a me preparar para a Cesárea, tirei a roupa e coloquei o macacão e o soro e fiquei aguardano uns minutos de repente me buscaram e me levaram para a sala de operação, logo o anestesista chegou e enquanto uma enfermeira queridissima me deixava confortavel o anestesista preparava o seu material, fiquei encantada com o profissionalismo do senhor, seu nome era Pierre e todo e qualquer medo que eu tinha ele conseguiu me tirar, a anestesia foi aplicada e minha GO chegou, a pediatra da minha filha tbm ja estava presente, estava tudo pronto, meu marido por fim entrou na sala e ficou o tempo todo perto do meu rosto junto ao anestesista que não me deixou em momento algum, os dois alizavam meu rosto e me deixavam calma...
sentia me tocarem, mas a dor em sí não, a anestesia é uma coisa inexplicavel!
Só senti uma forte pressão e derrepente um choro, um lindo choro, era minha princesa chegando ao mundo, desconheço momento mais lindo que esse, eu e o papai choramos...
Minha filha foi entregue a sua pediatra e pedi que meu marido a acompanhasse, ver meu marido sair é a ultima coisa de que me lembro, acordei duas horas depois na sala de recuperação e a enfermeira ja trouxe meu bebê para que eu pudesse alimenta-la, pude ver minha família da janela onde me observavam, logo depois de amamentar fui para o quarto.
Chegar no quarto e ver pessoas queridas é ótimo, sentir-se bem quista e amada melhor ainda!
minha recuperação foi super tranquila e sabe de uma coisa?
não me importo de ter agora uma cicatriz, foi ela provavelmente que salvou minha filha e quem sabe até eu mesma. No dia seguinte, minha GO foi me ver a mim e o bebê e me disse que ela estava com duas voltas do cordão umbilical no pescoço e se eu entrasse em trabalho de parto ela poderia não resistir, fomos verificar minha pressão e adivinhem só 19/8, sim eu estava tendo uma pré-eclapyse, mas como Deus é perfeito não permitiu que nada acontecesse à nós duas, ela nasceu super saudável com 3,370 e 49cm, enfim ocorreu tudo bem, no segundo dia ja dei alta e vim para minha casa e no quarto dia? eu ja estava visitando a minha irmã! hahaha..
bom é mais ou menos isso galera :)

 A manhã seguinte após o parto, eu super inchada! haha
amo vocês, amor e filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário